Províncias

Escolas primárias foram inauguradas pelo governador

Lino Vieira e Augusto Baptista | Luena

O governador  provincial do  Moxico, João Ernesto dos Santos Liberdade, inaugurou, nos bairro  Vieira e Enama, arredores do Luena, duas escolas primárias, com 14 salas cada, para albergar 1.260 alunos, em dois turnos.

Construídas no âmbito do  Programa de Investimentos Públicos, as escolas têm também áreas administrativas, gabinetes para o director e adjunto, cantina e um pátio vasto para recreação.
O governador garantiu, após a inauguração, que o Executivo vai continuar a construir escolas, para reduzir o número de crianças fora do sistema educativo.
João Ernesto dos Santos considerou que a  construção de escolas é  uma obrigação do governo, que tem como propósito resolver, de forma definitiva, os problemas que o sector da Educação enfrenta. Nesse sentido, garantiu que, no âmbito do programa de expansão de infra-estruturas escolares, o Governo Provincial vai proceder a mais inaugurações, ainda neste semestre.
O soba Vieira Catchatcha Muatchissengue referiu que o problema da falta de escolas no bairro já faz parte do passado e pediu ao  Governo para construir uma ponte sobre o Rio Cassongo, para melhorar o acesso à localidade.

Tempo

Multimédia