Províncias

Estudantes doam bens ao Hospital do Moxico

José Rufino| Luena

 
Estudantes do 3º curso de enfermagem da Escola Superior Politécnica da Universidade José Eduardo dos Santos ofereceram quarta-feira, no Luena, ao Hospital Provincial do Moxico, arroz, fuba de milho, massa alimentar, óleo, açúcar e detergentes.

Doados diversos bens de primeira necessidade para minimizar as carências dos doentes
Fotografia: Jornal de Angola

 
Estudantes do 3º curso de enfermagem da Escola Superior Politécnica da Universidade José Eduardo dos Santos ofereceram quarta-feira, no Luena, ao Hospital Provincial do Moxico, arroz, fuba de milho, massa alimentar, óleo, açúcar e detergentes.O secretário para os assuntos sociais daquela escola, Carlos dos Santos, disse que a oferta se enquadrava no programa comemorativo do aniversário da instituição,   ocorrido na véspera. O director clínico do hospital agradeceu a oferta e desejou que mais instituições sigam o exemplo daquele grupo de estudantes.
Bento Calala disse que pediatria é das áreas com mais problemas devido ao reduzido número de camas em relação à quantidade de crianças que atende diariamente.O hospital regista mais de 40 consultas diárias relacionadas principalmente com doenças respiratórias agudas, malária, anemias e diarreias.

Tempo

Multimédia