Províncias

Estudantes solicitam cursos de engenharia

O governador provincial do Moxico garantiu, no Luena,  a estudantes universitários,  manter contactos com o Ministério do Ensino Superior, para a possibilidade de a instituição aumentar o número de  cursos  na província, sobretudo na área de engenharias.

Gonçalves Muandumba “radiografa” Instituto Politécnico
Fotografia: Daniel Benjamim | Edições Novembro

Gonçalves Muandumba, que falava durante uma visita à Escola Politécnica Superior do Luena, onde entregou um autocarro para apoiar professores e estudantes, respondia a solicitações de vários estudantes que manifestaram interesse em   formar-se em Engenharia. “A  província tem enormes potencialidades para incluir nos próximos anos cursos ligados às engenharias”.
Gonçalves Muandumba congratulou-se com os  estudantes que apresentaram a proposta e explicou que se trata de uma iniciativa plausível. “A formação em ciências da educação e enfermagem, que a Escola Superior Politécnica oferece, não encerra a ansiedade dos jovens que pretendem ter formação noutras áreas. Vamos trabalhar para que tenhamos mais cursos na província”.
 Gonçalves Muandumba foi informado sobre o mau estado  da estrada que liga a cidade à Escola Superior Politécnica. Segundo os  responsáveis da escola,  os utilizadores do trajecto passam por enormes constrangimentos, devido aos inúmeros buracos na via. Frente a  esta preocupação, o governador provincial garantiu que, no quadro do Programa de Investimentos Públicos, o troço vai ser  reabilitado no próximo ano. 
No fim da visita, Gonçalves Muandumba afirmou ter sido proveitoso o contacto com os estudantes, apelando ajuda dos presentes na resolução dos problemas da província do Moxico.
Daniel Benjamim

Tempo

Multimédia