Províncias

Gestores públicos da província melhor preparados

Gestores públicos, docentes universitários e estudantes da província do Moxico foram esclarecidos ontem, no Luena, sobre os serviços prestados pelo Instituto Nacional de Avaliação de Acreditação e Reconhecimento de Estudos (INAAREES), informou no Luena, o chefe de departamento do sector.

Bravo Dias esclareceu que a instituição está vocacionada para promover a formação académica a nível nacional, homologação de estudos efectuados no país e no exterior,  processo de criação de instituições do ensino superior e de criação de cursos do ensino superior, entre outros serviços.
A vice governadora provincial para a esfera Política e Social, Adriana Sofia Cacuassa Bento, que orientou o acto, considerou o processo de suprema importância, uma vez que vai melhorar a prática da gestão do sistema educativo, na aplicação dos serviços específicos, como a homologação de estudos feitos no país.
Adriana Bento referiu que a iniciativa vai facilitar a intervenção dos quadros ligados à área jurídica e gestão de recursos humanos, na divulgação dos procedimentos estabelecidos e perceber, através do INAAREES, os cursos ministrados no interior e exterior do país.
De acordo com a vice-governadora provincial para a esfera Política e Social,   a apresentação destes serviços vai dar respostas às instituições do ensino superior e aos académicos, quanto às solicitações do INAAREES para confirmação da autenticidade e veracidade dos diplomas e certificados existentes no mercado.

Tempo

Multimédia