Províncias

Governador está satisfeito com andamento dos trabalhos

Augusto Baptista e Daniel Benjamim |

O governador do Moxico, João Ernesto dos Santos “Liberdade” avaliou o nível da execução das obras de reabilitação e ampliação das estradas entre o Lucusse e Lumbala Nguimbo e do Lucusse Lumbala Kaquengue, a sul da cidade do Luena.

O governador ficou satisfeito com os trabalhos e encorajou o empreiteiro a imprimir mais dinamismo, para que as obras sejam concluídas dentro dos prazos previstos no contrato. Quando a via estiver concluída facilita a circulação de pessoas e mercadorias.
A reparação da estrada que liga à comuna do Lucusse ao município de Lumbala Nguimbo, no extremo Leste da província e perto da fronteira com a Zâmbia, está a decorrer a bom ritmo. Foram já terraplanados mais de 100 quilómetros.
João Ernesto dos Santos “Liberdade” inspeccionou também as obras de reabilitação e ampliação da estrada entre o Lucusse e Lumbala Kaquengue, no município do Alto Zambeze, a construção de 50 casas na localidade de Canaji, das quais sete já estão concluídas.
O vice-governador para o sector técnico e infra-estruturas, Manuel Lituai, ficou satisfeito com o trabalho desenvolvido pela construtora. A conclusão da reparação das estradas permite a livre circulação de pessoas e mercadorias e proporciona o desenvolvimento social e económico da província.
“Por aquilo que vimos, estamos convencidos de que os trabalhos vão terminar dentro dos prazos estabelecidos. Antes tínhamos apenas a informação das obras por meio de relatórios enviados ao Governo Provincial mas hoje constatamos a realidade dos factos e saímos daqui convencidos e satisfeitos”, disse Manuel Lituai. O governo da província vai continuar a fiscalizar as obras.

Tempo

Multimédia