Províncias

Governador pede rapidez na conclusão dos trabalhos

Lino Vieira | Luena

O governador do Moxico, João  Ernesto dos Santos “Liberdade” pediu ontem, no Luena,  aos empreiteiros encarregues da construção de várias infra-estruturas, maior celeridade  na conclusão das obras em curso na cidade do Luena.

Obras de reabilitação do hospital vão ajudar a prestar uma assistência mais humanizada
Fotografia: Jornal de Angola |

João Ernesto dos Santos, que falava durante uma visita que efectuou para verificar o andamento de um total de 17  obras, entre escolas e  unidades sanitárias,  solicitou  mais empenho por parte das construtoras, para que as obras fiquem concluídas nos prazos estabelecidos.
Durante a jornada, o governador verificou as obras de construção de cinco escolas com 14 salas, nos bairros Kauango, 4 de Fevereiro, Sauambo, Alto Campo Sinai Velho, hospital municipal  e dois   centros médicos, que devem ficar concluídos até à primeira quinzena de Agosto.
 A comitiva, que integrou vários membros do Governo Provincial, avaliou também o curso dos trabalhos de construção de dois campos multiusos  da escola do primeiro ciclo  388 e da viação  e trânsito, centro de produção da TPA, edifício das direcções provinciais, assim como o local onde vai ser construído  o novo estádio de futebol.
O vice-governador  para a área técnica e  infra-estruturas, Manuel  Lituai, disse, no final da visita, que  as  obras em curso no Luena vão reduzir muitas dificuldades, principalmente nos sectores da saúde e educação.
Considerou, ainda, que os avanços registados nos últimos tempos são fruto da aposta do Executivo na melhoria das condições sociais das populações, pois tudo o que está a ser feito representa a concretização do compromisso “que temos com o povo.”

Tempo

Multimédia