Províncias

Hospital reforça capacidade de assistência às populações

Augusto Baptista| Luchazes

O governador provincial do Moxico entregou ao hospital municipal dos Luchazes duas viaturas, uma para serviço de ambulância equipada para primeiros socorros e a outra para apoio do sector administrativo, bem com diversos medicamentos.

Um ângulo da unidade sanitária onde melhoram as condições para a assistência médica
Fotografia: JA

O chefe de repartição da Saúde dos Luchazes, Jorge Carlos, salientou a importância da oferta que “vai ajudar bastante no processo de personalização dos serviços médicos à população”.
O regedor Samutonda Luchazes agradeceu o gesto do Governo Provincial, encorajou as autoridades a continuar a desenvolver esforços para a melhoria das condições de vida da população e pediu que sejam reabilitadas e equipadas com equipamentos modernos infra-estruturas de impacto social. O Hospital Municipal dos Luchaze, construído no âmbito do Programa de Investimentos públicos, tem capacidade para 60 camas, banco de urgência, farmácia, pediatria, laboratório, bloco operatório e sala de partos.
Os serviços naquela unidade clínica são assegurados por dois médicos e 28 enfermeiros.
O hospital, afirmam os seus responsáveis, precisa de mais 55 enfermeiros e 12 médicos para melhorar o atendimento aos cerca de 27 mil habitantes do município.

Tempo

Multimédia