Províncias

Igreja Evangélica reúne mulheres

Kapalo Manuel|Luena

Cerca de 2000 mulheres de várias províncias, afectas à Igreja Evangélica dos Irmãos em Angola (IEIA), participam  no IV Acampamento Nacional,  na localidade de Sacassanje, situada a 16 quilómetros da cidade do Luena, sob lema a “ A Mulher que Teme a Deus é sábia e glorifica o nome do Senhor.”

Cidade do Luena acolhe acampamento da Igreja Evangélica
Fotografia: Santos Pedro | Edições Novembro

Durante os sete dias de campismo, as mulheres cristãs da IEIA vão discutir o papel da mulher no lar, na igreja e na sociedade, o casamento na perspectiva cristã e jurídica, o propósito de Deus para com a mulher e a saúde preventiva.
Convidado a intervir na abertura do encontro, o go-vernador do Moxico Gonçalves Muandumba, felicitou a iniciativa do Departamento Nacional Feminino desta Igreja por ter indicado a província do Moxico como local predilecto para o acto, tendo sublinhado o papel da mulher na sociedade.
“Deus fez a mulher um pouco mais acima da semelhança ao homem. Ela está em todo lado, como mãe, professora, médica conselheira. A mulher é tudo na nossa vida”.
A coordenadora do Departamento Nacional Feminino da IEIA, Natália  Catumbela, considerou que os problemas de saúde que afectam as mu-lheres, só podem serem evitados com o método da prevenção, acrescentando que as mulheres da IEIA são contra a prática do aborto, alcoolismo, feitiçaria e a violência doméstica.
“Aproveitem o máximo este momento para que sejamos transformadas, unidas e munidas de conhecimentos, para construir um país de sucesso e um futuro melhor para novas as gerações”, exortou.

Tempo

Multimédia