Províncias

Infra-estruturas são inauguradas pelo governador em mais comunas

Lino Vieira | Luena

As comunas do Lutembo e Luvuei, no município dos Bundas, província do Moxico, contam com mais duas escolas, um  sistema  de distribuição de água  potável e um gerador para a iluminação pública.

As comunas do Lutembo e Luvuei, no município dos Bundas, província do Moxico, contam com mais duas escolas, um  sistema  de distribuição de água  potável e um gerador para a iluminação pública. Os empreendimentos foram inaugurados quinta-feira pelo governador provincial do Moxico, João Ernesto dos Santos “Liberdade”.
A comuna do Lutembo passa a contar com sete salas de carácter definitivo, o que vai fazer com que 1.614 crianças que estão fora do sistema de ensino possam estudar em condições condignas.
O administrador municipal dos Bundas, Evaristo António,  mostrou-se “satisfeito” pelo facto da localidade terminar o ano com inaugurações de infra-estruturas de impacto social, o que, disse, “representa um ganho importante para a população da região”. 
Evaristo António disse  ainda  que no primeiro semestre de 2012 vão ser  inauguradas outras infra-estruturas, como escolas, postos de saúde, residências para quadros, sistemas de distribuição de  água e de  energia eléctrica.
As novas infra-estruturas fazem parte do programa municipal integrado e desenvolvimento rural e de combate à fome e pobreza.

Tempo

Multimédia