Províncias

Instalados chafarizes em bairros do Luena

Daniel Benjamim| luena

O  bairro Alto Campo, arredores da cidade do Luena, tem quatro novos chafarizes que melhoraram o abastecimento de água aos habitantes.

Fotografia: Jaimagens

Os equipamentos fazem parte  do projecto de abastecimento de água potável aos moradores do Luena,  através do novo sistema de distribuíção e captação,  construído no rio Lumeje, em Canhengue. 
O encarregado da obra , Ricardo Mbuebo Koza, disse que a empreitada, iniciada em Dezembro de 2012, está praticamente concluída e disse que vão ser ainda construídos mais 105 chafarizes em todos os bairros da periferia do Luena.
“Neste momento estão concluídos 38 chafarizes. Em alguns bairros temos encontrado dificuldades, já que não existe espaço próprios para construirmos os chafarizes”, disse.
Uma moradora do bairro Alto Campo, Vilma José, disse que o governo esta a trabalhar na melhoria das condições básica das populações, já que no passado tinham grandes dificuldade para adquir água potável, agora a situação está ultrapassada.  
“Como beneficiaria só tenho a aconselhar aos demais consumidor a cuidarem deste bem público. Temos de ser os principais responsáveis dos chafarizes, evitando com que haja vandalismo e outros males que possam colocar em risco, inclusive a qualidade da água”, disse Vilma José.

Tempo

Multimédia