Províncias

Instituto Agrário é inaugurado ainda este ano

O Instituto Médio Agrário (IMA), no município fronteiriço do Luau, na província do Moxico, vai ser inaugurado no segundo semestre deste ano, anunciou quinta-feira a administradora municipal adjunta.

Nora Mahonga Isaac disse que as obras da escola, iniciadas em 2013, encontram-se na fase conclusiva, daí que a mesma pode ser entregue à população na segunda metade do ano.
Os trabalhos em curso consistem na realização de ensaios dos laboratórios, sistema de rega às áreas verdes e no apetrechamento da área administrativa.
Com capacidade para albergar mais de mil estudantes em três turnos, 200 dos quais em regime de internato, o IMA do Luau comporta 16 salas de aulas, laboratórios, biblioteca, auditório, refeitório, campo multiuso, dormitórios, além de campos agrícolas para aulas práticas.
O estabelecimento, primeiro na região leste, está localizado 16 quilómetros a Sul da vila do Luau, ocupa uma área de 16 hectares e vai ministrar cursos básicos e médios agrários sobre produção vegetal (agricultura), gestão agrícola e recursos florestais.
A Administração Municipal prevê igualmente construir no próximo ano um Instituto Médio de Saúde.

Tempo

Multimédia