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Jornadas pedagógicas debatem temas actuais

O director adjunto para a área académica da Escola Superior Politécnica do Moxico, Agnaldo Cahilo, considerou actuantes e actuais os temas debatidos ontem, durante as jornadas científico-pedagógicas estudantis, por se basearam nos problemas que afligem a sociedade angolana, em particular as províncias.

O director adjunto para a área académica da Escola Superior Politécnica do Moxico, Agnaldo Cahilo, considerou actuantes e actuais os temas debatidos ontem, durante as jornadas científico-pedagógicas estudantis, por se basearam nos problemas que afligem a sociedade angolana, em particular as províncias. Falando no final dos trabalhos, que decorreram sob o lema “O impacto do ensino superior no Moxico, um factor de desenvolvimento”, o responsável acrescentou que foi uma “grande” experiência, por ter terminado com sucesso.
Para ele, a interacção demonstrada pelos estudantes, a entrega e a facilidade com que apresentaram os temas investigados mostrou que as próximas edições serão melhores, pois os estudantes procurarão aprofundar os assuntos para esclarecer com naturalidade os problemas que afectam a província.
De acordo com Agnaldo Cahilo, a direcção da escola vai continuar a envidar esforços para que actividades do género sejam realizadas todos os anos para engrandecer a cultura de investigação científica e, por outro, para dotar os estudantes de competências científicas e habilidades de que um homem precisa nesta era de constante mudança.
Durante as jornadas foram apresentados 32 temas, dos quais 20 dos cursos de educação e os restantes de saúde, destacando-se a Farmacodependência e sua repercussão na sociedade, a tuberculose como enfermidade emergente, diagnostico e prevenção da malária, aplicações da primeira deriva para os problemas físicos, aplicação da lógica matemática, origem evolução do sistema solar, entre outros.
As jornadas científico-pedagógicas estudantis, que contaram com a presença de pelo menos 600 pessoas, tiveram por objectivo a troca de experiências científicas e académicas.

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