Províncias

Jovens concluem formação sobre empreendedorismo

José Rufino | Luena

Os 96 jovens que terminaram agora, no Luena, um curso de empreendedorismo de nove meses estão preparados para montar um negócio, garantiu o administrador do centro onde foi ministrada a formação

O curso teve a duração de nove meses
Fotografia: Dombele Bernardo |

O curso, promovido pelo Centro Local de Empreededorismo e Serviços  de Empresa (CLESE), destinou-se a jovens com formação superior e média, empreendedores e pessoas que pretendem iniciar um negócio ou conseguir o primeiro emprego.
O CLESE foi criado para formar pequenos empresários, permitir aos que já existem que aprofundem conhecimentos sobre empreendedorismo e incrementar  negócios  de forma sustentada.
O administrador do centro, que considerou positivo o primeiro ano de formação na província, disse que o objectivo foi atingido em cerca de 90 por cento. David Malari assegurou que os jovens formados  possuem espírito empreendedor, razão por que espera que seus projectos sejam financiados para poderem contribuir para a redução do desemprego na região.
Na acção de formação foram dadas matérias relacionadas com criação de negócios, gestão financeira, marketing e vendas, uso do programa informático Excel e elaboração de um plano de negócios.

Tempo

Multimédia