Províncias

Jovens do Moxico no mercado de trabalho

Daniel Benjamim | Luena

Mais de 900 jovens, de ambos os sexos,  foram lançados ontem no mercado de trabalho na província do Moxico, após terem terminado com êxito os cursos de formação promovidos pelo Centro de Emprego e de Formação Profissional local.

Fotografia: JAIMAGENS

Os jovens foram formados nas áreas de pastelaria, culinária, decoração, electricidade, canalização, carpintaria, corte e costura, informática, serralharia e agricultura. A iniciativa visa munir os formados com instrumentos técnicos que possibilitem que enfrentem o mercado de emprego, com maior eficiência e profissionalismo, para melhor contribuírem no processo de desenvolvimento em curso no país e na província.
O administrador adjunto do Moxico, Valdemar Salomão, sublinhou que o Executivo tem criado inúmeras oportunidades para os jovens, com a construção de infra-estruturas e centros de formação, para permitir que a juventude tenha uma boa formação técnica e profissional em diversas áreas. O Plano Nacional de Formação de Quadros estabelece acções para melhorar a eficiência em todos os sectores da vida económica, política e social.
A directora dos serviços provinciais do Moxico, Ester Vumbi, apelou aos jovens da região para procurarem os centros de formação profissional a fim de adquirirem novos conhecimentos, que são requisitos fundamentais para encontrar um emprego.
Exortou os recém-formados para aplicarem no seu dia-a-dia os conhecimentos agora adquiridos, com vista a contribuírem positivamente nos sectores onde forem colocados.

Tempo

Multimédia