Províncias

Jovens empreendedores em formação no Moxico

José Rufino| Luena

O CLESE - Centros Locais de Empreendedorismo e Serviços de Emprego promove na província do Moxico uma acção formativa, com a participação de mais de 90 jovens empreendedores.A acção formativa, denominada “Empreendedor, o sucesso ao seu alcance,” visa preparar os empreendedores para a concretização de negócios sustentáveis e técnicas de elaboração de planos de desenvolvimento.

Um ângulo da cidade do Luena que acolhe o curso para os jovens empreendedores
Fotografia: Jornal de Angola

A directora do centro de empreendedorismo no Moxico, Ester Vumbi Celestino, disse, ao Jornal de Angola, que foram inscritos 452 jovens, dos quais foram seleccionados e apurados apenas 96, tendo em conta os requisitos exigidos para a formação. Com duração de três meses, o curso vai atender jovens de vários níveis académicos, possibilitando deste modo a sua inserção no mercado de emprego e na vida empresarial.
Ester Vumbi garantiu que, no fim do curso, o centro de empreendedorismo vai encaminhar os finalistas em algumas instituições, de acordo com as áreas em que se destacarem durante a formação. Em três meses, os formandos vão aprender matérias ligadas ao empreendedorismo, criação de negócios, gestão financeira, marketing e venda, excel e elaboração do plano de negócios.

Tempo

Multimédia