Províncias

Jovens empreendedores iniciaram as actividades

José Rufino | Luena

A província do Moxico conta com mais 90 jovens empreendedores, que terminaram, na cidade do Luena, a formação especializada, iniciada em Agosto do ano passado.

O mercado de negócios a nível da província do Moxico vai ganhando mais competitividade
Fotografia: Jaimagens

O curso foi promovido pelo centro de empreendedorismo e serviços de emprego do Moxico. Visa formar pequenos empresários e facilitar o incremento de negócios de forma  sustentável.
O vice-governador do Moxico para o sector económico, Francisco Cambango, disse que a conclusão do primeiro ciclo de formação vai contribuir para a diminuição do desemprego no seio da juventude.
Francisco Cambango aconselhou os jovens a darem prossegumento à formação académica e profissional, para que no futuro assumam as suas responsabilidades como continuadores do país.
O vice-governador referiu que as autoridades provinciais vão continuar a fazer esforços para assegurar apoios aos jovens na formação técnica e profissional.Francisco Cambango exortou os jovens a não cruzarem os braços e a unirem-se na concretização dos seus projectos, aproveitando as acções formativas proporcionadas nos vários centros de formação.
A criação de micro e pequenas empresas por parte dos jovens garante as bases da economia macional..Durante a formação, os formandos aprenderam noções básicas de gestão financeira, empreendedorismo, criação e planos de negócios e “Excel” financeiro.

Tempo

Multimédia