Províncias

Jovens formados em vários cursos profissionais

Daniel Benjamin | Luena

Um total de 1.044 jovens frequentam desde ontem vários cursos técnicoprofissionais na província do Moxico, revelou, na cidade do Luena, a chefe dos serviços locais do Instituto Nacional de Formação Profissional (INEFOP).

“O sucesso é conquistado com humildade, rigor, disponibilidade e sobretudo com a entrega incondicional na tarefa que se pretende realizar”, reconheceu Ester Vumbi Celestino.
Os jovens   frequentam cursos de alvenaria, agricultura, electricidade, canalização, corte e costura, decoração, pastelaria, culinária, carpintaria, entre outros.
“Há um esforço muito grande do Executivo na formação de técnicos, dai que a classe empresarial local deve estar cada vez mais preparada para proporcionar  postos de trabalho aos jovens que se formam em várias especialidades”, disse Ester Vumbi Celestino.
O chefe de repartição  da Administração  do Moxico, Moisés Capalo Cambambe, referiu que a acção formativa faz parte  de várias outras realizadas a nível da província do Moxico e que tem estado a garantir a qualificação de jovens.

Tempo

Multimédia