Províncias

Jovens locais em formação profissional

José Rufino | Luena

O director do Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional (INEFOP), Tomé de Oliveira, revelou, na semana finda, que 1.035 jovens de ambos os sexos frequentam cursos de formação profissional no centro “Doutor António Agostinho Neto”, no Luena, província do Moxico.

O director do Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional (INEFOP), Tomé de Oliveira, revelou, na semana finda, que 1.035 jovens de ambos os sexos frequentam cursos de formação profissional no centro “Doutor António Agostinho Neto”, no Luena, província do Moxico.   Tomé de Oliveira, falando sobre as opções do curso, afirmou que nesta acção formativa, as escolhas por parte dos formandos tiveram maior concorrência nas especialidades de carpintaria, alfaiataria, mecânica, informática, decoração, canalização, culinária e agricultura.
 Questionado sobre as formalidades a ter em conta para a obtenção do primeiro emprego, aquele responsável acrescentou que no término de cada formação, o centro encaminha as listas dos recém-formados a instituições laborais.
 O director do INEFOP disse que, tão logo se encaminhem as listas, o candidato aguarda pela chamada do seu nome.
 Tomé de Oliveira revelou que o centro vai continuar a atrair mais jovens para a formação profissional. O responsável lamentou a falta de matéria–prima no processo de aprendizagem dos formandos, o que pode provocar alguma deformação, caso essa lacuna persista.

Tempo

Multimédia