Províncias

Jovens no Luena doaram sangue

Lino Vieira | Luena

Centenas de estudantes, mobilizados pelo Movimento de Apoio Solidário de Angola (Movangola) doaram, na semana finda, sangue à Maternidade Provincial do Moxico, na cidade do Luena, no âmbito das comemorações do 41º aniversário da Independência Nacional, assinalado no passado dia 11.

O secretário provincial da Movangola,  Geremias Moisés Samossa, disse que o gesto vai ajudar a minimizar as dificuldades de falta de sangue que a maternidade vive e contribuir para a salvação de muitas vidas naquela unidade sanitária.
O responsável apelou a outras organizações no sentido de seguirem o mesmo exemplo, referindo que a solidariedade com um doente que precisa de sangue deve ser preocupação da sociedade e defendeu a união de todos  para sanar os problemas que afligem ainda a população. />Geremias Moisés afirmou que a doação de sangue consta do programa das actividades  que o Movangola tem vindo a desenvolver e vai continuar a programar outras  actividades, como palestras de sensibilização, desportivas e culturais.
Antónia Silva Fernandes, 29 anos, disse sentir-se feliz pelo facto de saber que a doação que fez vai salvar vidas e exorta os jovens  a fazerem o mesmo. A Movangola realizou também uma palestra sobre a actualização de dados do registo eleitoral.

Tempo

Multimédia