Províncias

Jovens recebem terrenos

Samuel António | Luena

O Governo Provincial do Moxico vai atribuir neste mês de Abril, a 200 jovens residentes na cidade do Luena, lotes de terreno para a segunda fase da autoconstrução dirigida, no âmbito das comemorações do Dia da Juventude Angolana.

A entrega de terrenos é grátis para desencorajar as construções desordenadas no Luena
Fotografia: Jornal de Angola

O director provincial da Juventude e Desportos, Angelino Liló, esclareceu que os contactos para aquisição de terrenos já se encontram numa fase avançada, junto da Administração Municipal do Moxico.
O administrador municipal adjunto do Moxico, Bento Luembe, disse que “a entrega dos terrenos é grátis, o que significa dizer que o beneficiário não tem nenhuma comparticipação financeira, para conseguir a parcela de terra”. Para comemorar o 14 de Abril, a direcção provincial da Juventude e Desportos no Moxico estabeleceu um programa de actividades, em que consta uma marcha sobre a prevenção rodoviária, campanha de limpeza e embelezamento das artérias da cidade do Luena, além de várias actividades culturais e  desportivas.O programa, que vai até ao dia 28 de Abril, prevê também campanhas de plantação de árvores, visitas a instituições religiosas e unidades militares, encontros com os líderes das associações juvenis e debates radiofónicos sobre a data.
A reinauguração do campo multiuso, visita às obras do aeroporto local e palestras para os estudantes universitários são outras acções programadas para as festividades.
O ponto mais alto está reservado para a realização de um acto político de massas e uma gala da juventude, no dia 14 de Abril, na cidade do Luena.

Tempo

Multimédia