Províncias

Lançado programa de desenvolvimento

José Rufino| Luena

O Fundo de Apoio Social FAZ lançou, no Luena, um programa de desenvolvimento destinado a financiar projectos ligados à construção de infra-estruturas sociais em todos os municípios do Moxico.

Instituição aposta em projectos sociais
Fotografia: JA

O director regional do FAZ disse que a instalação do fundo no Moxico tem o objectivo de reforçar as políticas do Executivo criadas para garantir o bem-estar da população.
Santinho Figueira afirmou que numa primeira fase o FAZ no Moxico vai trabalhar em seis  municípios, cada um dos quais beneficia de sete projectos nos sectores da educação, saúde, água e saneamento.
O director do FAZ advertiu que não são financiados projectos sem os agentes intervenientes estarem preparados e que por isso vai ser realizada uma acção de formação para elementos das Administrações Municipais.
O vice-governador provincial para infra-estruturas desejou que as acções do FAZ ajudem a resolver os problemas fundamentais da população.
Manuel Lituai mencionou a falta de recursos humanos como dos principais obstáculos das Administrações Municipais na concretização de projectos.

Tempo

Multimédia