Províncias

Mais 693 professores admitidos no Moxico

Lino Vieira | Luena

Pelo menos 693 novos professores, seleccionados em concurso público, vão reforçar o sector da Educação na província do Moxico, após terem cumprido com êxito o seminário de capacitação sobre métodos de ensino e aprendizagem.

Luena acolheu formação dos novos professores
Fotografia: Paulo Mulaza | Edições Novembro

O director provincial da Educação, Ciência e Tecnologia, Abel Jones Pique, disse no acto de encerramento que o Executivo, no âmbito das suas responsabilidades, tudo fez para que os candidatos inscritos no concurso público realizado em 2014 fossem apurados, apesar da situação financeira que o país vive. 
Jones Abel Pique informou aos novos professores que, a partir desta altura, passam a fazer parte do sector da Educação, uma área que exige muita competência, responsabilidade, assiduidade, pontualidade e profissionalismo, acima de tudo.
O director provincial da Educação disse esperar que todas as temáticas abordadas durante os dias de formação tenham fortalecido de forma sólida os conhecimentos, para uma boa interacção com os alunos nas salas de aula.
Jones Abel Pique agradeceu os esforços empreendidos pelos formadores e todos os que contribuíram para que a formação dos novos professores terminasse com êxito. Foram abordados vários temas que visam melhorar o processo de ensino.

Tempo

Multimédia