Províncias

Mais docentes são admitidos em breve

José Rufino | Moxico

A vice-governadora do Moxico para a área política e social garantiu ontem, no Luena, que, apesar da crise económica e financeira, estão a ser desenvolvidos esforços para a admissão de aproximadamente dois mil professores.

Adriana Bento, que falava no decorrer de visitas em toda a província a várias instituições do sector, recordou que no Moxico foram construídas nos dois últimos anos mais de 80 escolas e que por isso são precisos mais professores, tanto mais que há cada vez maior número de crianças a querem matricular-se e adultos interessados em aulas de alfabetização.
A vice-governadora disse que, apesar das dificuldades causadas pela baixa do preço do petróleo, o balanço é positivo, uma vez que se registou “mais de 85 por cento de aproveitamento escolar”.
Adriana Bento esteve reunida com directores de várias escolas que lhe falaram dos principais problemas do sector, principalmente falta de professores, mas também os relacionados com a necessidade de aumentarem conhecimentos e de promoção na carreira. A vice-governadora prossegue hoje o programa de visitas a instituições de Educação, Saúde e Reinserção Social.

Tempo

Multimédia