Províncias

Mais infectados no Moxico

Lino Vieira| Luena

O Centro de Aconselhamento e Testagem Voluntária (CATV), no Moxico, registou 239 seropositivos de um total de 7 mil testes efectuados entre Janeiro e Novembro deste ano, disse quinta-feira a chefe da secção de controlo de endemias, Ana Isabel Amaral dos Santos.

O Centro de Aconselhamento e Testagem Voluntária (CATV), no Moxico, registou 239 seropositivos de um total de 7 mil testes efectuados entre Janeiro e Novembro deste ano, disse quinta-feira a chefe da secção de controlo de endemias, Ana Isabel Amaral dos Santos. De acordo com a responsável, os dados representam um aumento de casos positivos, se se comparar com os números do ano passado, em que foram diagnosticados apenas 123 casos.
Os municípios do Moxico e Bundas lideram a lista de casos com 151 e 57, respectivamente, avançou a chefe da secção de controlo de endemias. Afirmou que a ausência de metodologias mais actualizadas por parte das instituições que trabalham a sensibilização da população contribui para o surgimento de novos casos.

Tempo

Multimédia