Províncias

Mais militares doaram sangue

Alíria Silva |Luena

Efectivos das Forças Armadas Angolanas, da III região Militar Leste, doaram, na segunda-feira, sangue ao centro de hemoterapia do hospital provincial do Moxico, no quadro das comemorações  do dia 1 de Agosto, data da fundação das FAA.

Efectivos das Forças Armadas Angolanas, da III região Militar Leste, doaram, na segunda-feira, sangue ao centro de hemoterapia do hospital provincial do Moxico, no quadro das comemorações  do dia 1 de Agosto, data da fundação das FAA.  Domingos Joana, major das Forças Armadas, disse ao Jornal de Angola  que a iniciativa visa   diminuir a carência  de sangue que o  hospital vive e, por outro lado, mostrar  que as Forças Armadas  sempre foram e continuarão a ser solidárias nos momentos mais difíceis.
António Pinto Matabicho, responsável da Associação Provincial de Dadores de Sangue, disse que a participação  nesta campanha representa um elevado espírito de patriotismo, que todos nós devemos cultivar, para o bem da sociedade.
O responsável afirmou que, no  quadro do programa de acções, a Associação Provincial de Dadores de Sangue tem estado a trabalhar no sentido de sensibilizar a população para minimizar as dificuldades do centro de hemoterapia.
 Além disso, pretende criar núcleos em todas as instituições públicas e privadas, para tornar o processo de doação de sangue uma responsabilidade de todos.

Tempo

Multimédia