Províncias

Mau estado das vias impossibilita desenvolvimento

José Rufino | Luena

O município dos Luchazes, 354 quilómetros da cidade do Luena, capital da província do Moxico, vê-se impossibilitado de desenvolver-se nos mais variados sectores da vida social.

O município dos Luchazes, 354 quilómetros da cidade do Luena, capital da província do Moxico, vê-se impossibilitado de desenvolver-se nos mais variados sectores da vida social, devido ao mau estado das vias que ligam o município ao resto da província, disse ao Jornal de Angola a administradora municipal, Adelina Chilica.
Adelina Chilica disse que o mau estado das vias está a causar vários transtornos à administração local e aos empreiteiros, principalmente no processo de transportação de meios técnicos que possam ajudar a reconstruir a região.
Para contornar esta dificuldade, segundo Adelina Chilica, já existe um plano para a reabilitação das principais vias de acesso, que ligam o município às demais localidades, bem como as vias que ligam Luchazes às restantes comunas.
“Apesar de haver bastantes dificuldades, os esforços da administração têm sido direccionados, com maior incidência, para o alargamento da rede sanitária e escolar”, disse a administradora.

Tempo

Multimédia