Províncias

Melhorou a distribuição de água potável e energia

Daniel Benjamim | Bundas

O governo do Moxico vai continuar a desenvolver programas para melhorar a distribuição de água potável e de energia eléctrica no município dos Bundas, assegurou o governador João Ernesto dos Santos “Liberdade”.

Água cada vez mais próxima da população
Fotografia: Jornal de Angola |

O governador salientou que o mau estado das vias de acesso e o número reduzido de professores vão também merecer respostas eficazes para inverter o quadro, no âmbito das preocupações das autoridades tradicionais e da juventude da comuna de Chiume.
João Ernesto dos Santos disse que está a dar instruções aos administradores municipais para imprimirem mais dinamismo no acompanhamento das obras em curso.
No município dos Bundas o governador visitou as obras de construção de três escolas, com 34 salas de aulas, 100 casas, das 200 previstas e ainda dois sistemas de distribuição de água no Chiume e Ninda.
As obras visitadas por João Ernesto dos Santos constam do Programa de Investimentos Públicos e incluem a construção da administração municipal, residência do administrador e uma casa protocolar. />O governador do Moxico avaliou as obras de construção de um centro de saúde, uma escola com sete salas e quatro residências para professores e enfermeiros na comuna do Ninda.
Satisfeito com o nível de execução das obras, o governador encorajou os empreiteiros a prosseguirem os trabalhos com a mesma determinação, apelando a um maior acompanhamento dos projectos em curso, por parte dos administradores.
O administrador municipal dos Bundas, José Mandunda, afirmou que vai trabalhar para que os serviços essenciais básicos estejam cada vez mais próximos das populações.
O director provincial das Obras Públicas, Osvaldo Ferreira Pinto, disse que a reabilitação das vias secundárias e terciárias é outra das grandes apostas do governo, estando já a decorrer trabalhos na estrada de Lumbala Nguimbo para Ninda.

Tempo

Multimédia