Províncias

Milhares de famílias recebem ajudas

A campanha agrícola mobilizou 141.200 famílias camponesas  que beneficiaram este ano de instrumentos de trabalhos e sementes para aumentarem a produtividade, informou no Luena, o governador provincial do Moxico, João Ernesto dos Santos “Liberdade”.

Famílias camponesas da província do Moxico beneficiaram de instrumentos de trabalho e sementes para aumentar a produtividade
Fotografia: Santos Pedro

Os dados foram revelados na tradicional cerimónia de cumprimentos de fim de ano. Acrescentou que em 2015, a produção agrícola vai aumentar na província em relação ao ano anterior, o que vai reduzir a pobreza no seio das famílias camponesas.Quanto à água potável, o governador garantiu que as populações da província vão ser abastecidas em grande escala nos próximos tempos, quando estiverem concluídos os sistemas de captação, tratamento e distribuição aos habitantes de todos os municípios.
O governador do Moxico esclareceu que os sistemas em construção se enquadram nos programas municipais integrados de desenvolvimento rural e de combate à pobreza e o Programa Água Para Todos.
No que toca à energia eléctrica, João Ernesto dos Santos “Liberdade” referiu que os projectos estão em curso em toda a província para que as populações possam beneficiar de iluminação pública e domiciliar, no âmbito do plano provincial de desenvolvimento e de combate à pobreza.
Apresentaram cumprimentos de fim de ano os magistrados do Ministério Público, do Tribunal Provincial, membros do Governo Provincial, oficiais generais das Forças de Defesa e Segurança, representantes dos partidos políticos com assento na Assembleia Nacional, entidades religiosas e autoridades tradicionais.

Tempo

Multimédia