Províncias

Milhares de hectares prontos para o cultivo

José Rufino |

A província do Moxico tem disponíveis 219 mil hectares de terra para o cultivo na campanha agrícola 2017-2018, disse ontem o director provincial da Agricultura.

Grande parte das terras vai ser preparada de forma mecanizada
Fotografia: Eduardo Pedro | Edições Novembro

António da Silva, que falava no acto de lançamento da campanha agrícola, que teve lugar na localidade de Luconha, município do Luchazes, assegurou que grande parte das terras foi trabalhada de forma mecanizada, com o envolvimento directo de empresas privadas e das administrações municipais.
A campanha agrícola, acrescentou, conta com 141.200 famílias camponesas, associadas em cooperativas agrícolas, e 425 pequenos agricultores. />Segundo a planificação do Instituto Nacional de Desenvolvimento Agrário, a província do Moxico prevê receber 20 toneladas de fertilizantes, mil limas e igual número de catanas. "Esperamos obter uma produção de 100 mil toneladas de milho, mandioca, batata-doce e rena, tomate, cebola, couve e repolho", disse António da Silva, para acrescentar que o Governo apoia as iniciativas dos camponeses para aumentar a produtividade.

Tempo

Multimédia