Províncias

Ministro entrega viaturas para servir as populações

O ministro dos Transportes, Augusto Tomás, entregou quarta-feira, no Luena, vários meios de transporte ao Governo Provincial, para servir as populações da região.

Província recebeu meios de transporte para facilitar as deslocações de pessoas e bens
Fotografia: Jornal de Angola

O ministro dos Transportes, Augusto Tomás, entregou quarta-feira, no Luena, vários meios de transporte ao Governo Provincial, para servir as populações da região.
Augusto Tomás entregou oito autocarros de marca Leilande, 22 carrinhas Toyota Hilux e Mitsubishi Canter, dez turismos de marcas diversas e 70 motorizadas para o programa “Táxi Jovem”.
O ministro dos Transportes disse que a entrega dos meios aos agentes económicos orientada pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos, vai facilitar a movimentação de pessoas e mercadorias e contribuir para a consolidação do processo de articulação da rede interprovincial.
O responsável apelou ao Governo Provincial do Moxico para ser cauteloso na distribuição dos meios aos empresários, sobretudo, no sector industrial, agrícola e de serviços de táxi.
Augusto Tomás realçou que os objectivos preconizados devem ser alcançados, a fim de que o programa contribua para o rápido escoamento de produtos agrícolas do campo para a cidade.
O ministro dos Transportes salientou que os meios vão acelerar o processo de troca comercial, através de um ciclo virtuoso entre a produção e o consumo, contribuindo para a redução dos custos dos produtos do campo.
Os meios de transporte distribuídos, disse Augusto da Silva Tomás, têm um sentido positivo para os mercados, bens e serviços, no aumento dos postos de trabalho para jovens, bem como na circulação de capitais entre agentes económicos, comerciantes e empresários da província do Moxico.

Tempo

Multimédia