Províncias

Motoqueiros receberam capacetes

Motoqueiros e moto taxistas do município do Luena começaram a receber cinco mil capacetes e igual número de coletes reflectores, numa iniciativa do comité local do MPLA.

A entrega dos meios, de acordo com o primeiro secretário municipal do partido, Alberto Calumbi Keshipoko, vai permitir que os “kupapatas” possam exercer o seu trabalho com mais segurança. Frisou que muitos conduzem sem capacete, por dificuldades financeiras, levando-os a incorrer em infracção ao Código de Estrada e seus regulamentos.
O secretário do MPLA pediu mais acções de formação aos moto taxistas e programas radiofónicos dirigidos aos peões sobre a importância do uso das passadeiras, para evitar acidentes, principalmente nas áreas onde estão concentradas escolas e mercados.
O moto taxista Benjamim Lumai agradeceu o gesto e reconheceu a importância do uso de capacete para a auto-protecção durante a condução. “Nós estamos muito satisfeitos com o gesto do comité municipal do MPLA e comprometemo-nos a cumprir o Código de Estrada, para evitar acidentes e mais mortes nas vias”, asseguroua em nome dos colegas.

Tempo

Multimédia