Províncias

Moxico: Solicitado empenho aos novos directores

José Rufino | Luena

O governador provincial do Moxico, Gonçalves Muandumba, exortou os novos di-rectores provinciais e chefes de departamento, empossados segunda-feira, a um maior empenho e responsabilidade no exercício das missões agora incumbidas.

Fotografia: DR

Gonçalves Muandumba referiu que os novos gestores públicos devem fazer tudo para cumprir com zelo, dedicação e honra os compromissos agora assumidos, para que possam atingir os objectivos preconizados pela governação.

O governador falava no acto de tomada de posse de Honório Sacuparica, o novo director do Gabinete Provincial das Obras Públicas, de Ester Vumbi Celestino, directora Gabinete da Acção Social e Igualdade de Género, e de quatro chefes de departamentos.

Para o responsável das Obras Públicas, Gonçalves Muandumba exigiu maior dinamismo, por considerar o sector uma das áreas que precisa de grande atenção, dada a sua importância no desenvolvimento socioeconómico da província.

A reabilitação das vias de acesso deve ser vista com a máxima atenção, no sentido de permitir a normal circulação de pessoas e de mercadorias, recomendou o governador.

O director do Gabinete das Obras Públicas, Honório Sacuparica, assegurou que vai envidar esforços para colocar ao serviço do progresso da província "toda a inteligência e força, com vista a cumprimento de todas as orientações do governo".

O novo responsável sali-entou que existem meios técnicos para intervir em algumas zonas onde se constatarem situações preocupantes de degradação das vias de acesso, no sentido de evitar que, na temporada chuvosa, não haja obstáculos na circulação de pessoas.

A directora do Gabinete Provincial da Acção Social e Igualdade do Género, Ester Celestino, adiantou que a prioridade do seu mandato, neste momento, vai ser a in-tensificação dos apoios às crianças, mulheres e idosos, considerados grupos bastante vulneráveis.

Tempo

Multimédia