Províncias

Moxico leva ensino superior ao interior

José Rufino | Luena

Mais infra-estruturas universitárias vão ser construídas, nos próximos tempos, nos municípios da província do Moxico, com vista a permitir a materialização do programa de expansão do ensino superior naquela parcela do país.

Mais jovens das localidades do interior da província vão frequentar o ensino superior
Fotografia: Eduardo Pedro

A edificação das instituições universitárias surge na sequência de um acordo assinado entre o Ministério do Ensino Superior e o Governo Provincial do Moxico, testemunhado pelas secretária de Estado do sector para a Inovação, Maria Augusto da Silva, e a vice-governadora provincial para a área Política e Social, Adriana Cacuassa Bento.
Maria Augusto Martins disse que o memorando visa formalizar as acções que o Ministério tem vindo a desenvolver no domínio do ensino superior a nível da Província do Moxico.
A secretária de Estado lembrou que os acordos ora assinados constam no programa do Ministério do Ensino Superior, que estabelece a necessidade de expansão do ensino universitário em mais municípios da província do país.
Maria Augusto Martins disse que a diversidade de cursos em todo o país faz parte de um plano do sector, cuja implementação vai depender também da construção de infra-estruturas do ensino superior e  do aparecimento de novas unidades orgânicas nas regiões.
Sobre os professores, a secretária de Estado disse que o Ministério do Ensino Superior tem estado a  fornecer a todas as instituições de ensino docentes com qualidade.

Tempo

Multimédia