Províncias

Moxico regista três suicídios por semana

José Rufino | Luena

O Comando Provincial da Polícia Nacional no Moxico regista em média três suicídios por semana,  revelou  o comandante da corporação.

Efectivos da Polícia continuam no encalço dos marginais
Fotografia: João Gomes | Edições Novembro

Fernando do Nascimento, que falava aos efectivos em parada, depois da expulsão do agente de 1.ª classe Simão Miguel Kambuqui por práticas indecorosas, disse que a criminalidade na província  está controlada, apesar da ocorrência de alguns casos isolados de furto e ofensas corporais.
“Estamos a fazer um trabalho aturado no sentido de termos a situação controlada, com o destacamento de efectivos em todas as zonas onde estes crimes são registados com maior frequência,  nos bairros periféricos da cidade do Luena”, garantiu. />A crença na feitiçaria foi apontada como um dos males que resulta em suicídios, pelo que Fernando do Nascimento  pediu o envolvimento da sociedade para prevenir o problema.
No que diz respeito à sinistralidade rodoviária, Fernando do Nascimento disse que o incumprimento  das regras de trânsito e a condução sob efeito de álcool têm contribuído para o aumento de acidentes de viação na região. “Estamos com uma média diária de quatro acidentes, com dois a três feridos”, revelou.

Tempo

Multimédia