Províncias

Município de Alto Zambeze dispõe de mais salas de aula

José Rufino| Luena

A população do município do Alto Zambeze, na província do Moxico, ganhou duas novas escolas, de dez e 14 salas de aula, nas localidades de Chipoia e Chissamba, respectivamente, com capacidade para albergar 2.610 alunos no próximo ano lectivo.

Sector da Educação com novas salas é dos que regista mais crescimento a nível do Moxico
Fotografia: Maria Augusta

As escolas foram inauguradas pelo governador do Moxico, João Ernesto dos Santos “Liberdade”, no âmbito dos programas de Combate à Pobreza e de aumento de serviços sociais.
O director provincial da Educação, Ciência e Tecnologia, Abel Jones Pique, disse que a inauguração destas duas escolas  permite melhorar as condições de ensino   no município do Alto Zambeze.
“Apesar de o país viver uma situação financeira conturbada, o Executivo tem feito tudo no sentido de melhorar as condições de ensino e aprendizagem dos alunos, em todos os municípios que compõem a província”, afirmou o responsável municipal da Educação.
Abel Jones Pique sublinhou que a província do Moxico ganhou, nos últimos dois anos, mais de 90 novas escolas.
O regedor do bairro Chissamba realçou que a nova escola vai fazer com que as crianças deixem de percorrer longas distâncias para aprender a ler e escrever.
A autoridade tradicional pediu às entidades de direito a construção de casas para os professores, posto médico e um sistema de abastecimento de água potável na localidade.

Tempo

Multimédia