Províncias

Níveis de execução na via Luio-Luvuei são animadores

José Rufino| Luena

As obras de reabilitação do troço Luio-Luvuei, no município dos Bundas,  que começaram no passado mês de Junho, apresentam um grau de execução física bastante avançada, assegurou ontem o empreiteiro da obra.

Dong Wei, da empresa chinesa Chinohydro, referiu que dos 130 quilómetros previstos para serem asfaltados, os trabalhos já abrangeram 31 quilómetros.
Neste momento, realçou Dong Wei, a empreiteira está a fabricar as armaduras para a colocação das quatro pontes de betão, em substituição das metálicas, que já não oferecem boas condições. O empreiteiro avançou que os mais de 90 quilómetros que faltam por asfaltar devem ser concluídos na execução da segunda fase, que arranca, em 2017, quando receberem orientação do Executivo.
Para além da colocação das pontes de betão, o Jornal de Angola constatou que  decorre  a instalação de lancis e a sinalização da via.
As obras de reabilitação do troço Luio-Luvuei proporcionaram o primeiro posto de trabalho a 90 jovens da região. Silva Domingos, 30 anos, é um desses jovens. Ajudante de obra, o operário mostrou-se satisfeito pelo facto de estar a contribuir para o desenvolvimento do país.

Tempo

Multimédia