Províncias

Nova escola de artes e ofícios

Moxico tem em 2014 mais uma Escola de Formação Técnico-Profissional Básica, segundo o director provincial da Educação, Abel Jones Piqui.

Cursos de electricidade e mecânica estão entre os mais procurados entre os jovens
Fotografia: Jornal de Angola |

O empreendimento, denominado “Escola de Artes e Ofícios”, vai ministrar cursos básicos de construção civil, electricidade, telecomunicações, mecânica e informática.
O director da Educação disse que na construção civil são formados auxiliares de construção civil, canalizadores, pedreiros, carpinteiros e pintores.
Na área de electricidade, a escola está vocacionada para a formação de electricistas de edificações, de baixa tensão e assistentes de electrónica. A mecânica-auto, industrial, serralharia, mecânica de frio são outras especializações que constam no currículo de formação do empreendimento, cujas obras começaram em Maio deste ano, com término previsto para Junho de 2014.
O empreendimento está a ser edificado numa área de 4.280 metros quadrados (no extremo sul da cidade do Luena) e contempla dormitórios para professores e alunos, salas de aulas teóricas e práticas, área administrativa, uma biblioteca, um refeitório, uma sala de informática, um campo polidesportivo, entre outros compartimentos de apoio.
Abel Jones Piqui disse que objectivo do Governo Provincial é até 2015 fazer com que a província tenha um Instituto Médio Politécnico, a contar com os primeiros alunos que saem da escola.

Tempo

Multimédia