Províncias

Nova escola no Moxico

Samuel António | Luau

Uma nova escola do ensino primário, com 14 salas e capacidade para mais de 900 crianças, foi inaugurada na terça-feira, na sede do município do Luau, província do Moxico, pelo governador João Ernesto dos Santos “Liberdade”.

Fotografia: JAIMAGEM

De acordo com o director municipal da Educação, Marco Manjimela, a expansão do sistema de ensino no município do Luau constitui um dos maiores desafios das autoridades municipais.
No entanto, durante os 11 anos de paz, o município deu passos significativos no sector da Educação, que antes vivia grandes dificuldades.
O Luau tem mais de 30 escolas de carácter definitivo e outras dezenas comunitárias, construídas com a ajuda da população e com materiais  locais.^^

Perspectivas
/>A melhoria das infra-estruturas da Educação, disse o director municipal, permitiu a integração de muitas crianças no sistema normal de ensino.
Apesar do crescimento, considerou que o Luau precisa de mais 30 salas, para melhorar as condições de ensino e integrar todas as crianças no sistema normal de ensino.
Nessa perspectiva, consta do programa da Administração para este ano, a construção de mais escolas. O município do Luau tem matriculados 17.573 alunos no ensino primário e do primeiro ciclo.

Tempo

Multimédia