Províncias

Nova unidade sanitária para o bairro Sawambo

Daniel Benjamim | Luena

O bairro Sawambo,arredores do Luena, tem dentro de pouco tempo um posto médico que está a ser construído pela Organização Não-Governamental Acção Integral de Desenvolvimento para as Comunidades (AIDC).

A expansão dos serviços da saúde está a permitir diminuir os índices de mortalidade
Fotografia: Jornal Angola

O director da AIDC disse ao Jornal de Angola que a concretização do projecto, resultado de uma parceria entre os governos de Angola e do Japão, vai beneficiar também as comunidades vizinhas do bairro Sawambo. Gabriel Dinis revelou que o posto médico passa a ser propriedade da Administração Municipal do Moxico, que se responsabiliza pelo abastecimento regular de medicamentos e do pessoal técnico.
A AIDC participou no ano passado num programa de combate à má nutrição financiado pela Agência das Nações Unidas Para Infância (UNICEF), que beneficiou mais de 300 crianças de famílias vulneráveis.
De referir que as autoridades do Moxico apostaram na reabilitação e construção de centros médicos e postos de saúde, para diminuir os índices de mortalidade nas comunidades mais distantes das sedes municipais.

Tempo

Multimédia