Províncias

Novo instituto superior no Moxico

Um instituto superior politécnico privado, com capacidade para sete mil estudantes, vai reforçar este ano a oferta de vagas no ensino superior na província do Moxico.

Novo instituto superior politécnico aumenta este ano a oferta de vagas no Moxico
Fotografia: M.Machangongo|Edições Novembro

 Primeira instituição de ensino superior de carácter privado, o instituto “Walinga” vai juntar-se a Escola Superior Politécnica do Moxico, unidade orgânica da Universidade José Eduardo dos Santos (UJES).
A nova infra-estrutura possui 25 salas de aulas, cinco laboratórios e vai ministrar cursos de Enfermagem, Laboratório de Análises Clínicas, Direito, Psicologia, Economia, Gestão de Recursos Humanos e Pedagogia. O instituto conta ainda com área administrativa, anfiteatro, com capacidade para albergar 400 pessoas, salão multiusos, para duas mil pessoas, parque de estacionamento, entre outros compartimentos.
O porta-voz da instituição, Frederico Lucas, tendo confirmado que o primeiro ano académico começa já na segunda quinzena do corrente mês, com mais de mil estudantes inscritos. Nesta fase, referiu, continuam abertas as inscrições para os estudantes interessados a frequentar os cursos ministrados no instituto.
Garantiu que a instituição possui já professores suficientes e qualificados para darem respostas às necessidades do Instituto Superior Politécnico Walinga. “Os estudantes vão encontrar na nossa instituição as condições necessárias para obterem uma formação de qualidade”, argumentou.
O Instituto Superior Politécnico Walinga está situado na Zona Académica do Luena, onde funciona a escola do II ciclo do ensino superior “11 de Novembro” e onde se prevê a construção de instituições de ensino para a formação de professores e de técnicos de saúde, assim como do Instituto Turístico de Angola.

Tempo

Multimédia