Províncias

Obras do hospital estão em fase final

As obras do Hospital Municipal de Camanongue, iniciadas em 2013, encontram-se na fase de instalação do sistema eléctrico, água potável, trabalhos de pintura e jardinagem.

O  novo hospital foi visitado, ontem, pelos membros do Conselho de Auscultação e Concertação Social, para se inteirarem do andamento da empreitada, no quadro das festividades do 74º aniversário do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, a assinalar-se no próximo dia 28.
A comitiva, encabeçada pela administradora-adjunta de Camanongue, Anastácia Ginga, ficou a saber que a nova unidade sanitária de referência entrará em funcionamento em 2017, para contribuir para a melhoria da assistência médica e medicamentosa à população.
A empreitada, com capacidade para 70 camas, vai aproximar os serviços sanitários de qualidade à população rural, no âmbito do programa de municipalização dos serviços de saúde, com a disponibilização de vários serviços, tais como pediatria, obstetrícia, medicina, traumatologia, radiografia (Raio-X), farmácia, laboratórios e uma morgue, com nove lugares.
Na região estão em curso diversos projectos de impacto social, para melhorar a qualidade de vida da população.

Tempo

Multimédia