Províncias

Pais no Moxico aconselhados a interagir mais

José Rufino | Luena

A directora provincial da Família e Promoção da Mulher no Moxico,  Cecília Bento, apelou, no Luena, à necessidade dos  pais contribuírem  activamente na formação da personalidade dos  filhos, para que se construa  uma  sociedade de respeito e o amor ao próximo. 

Cecília Bento, que falava durante uma palestra por ocasião do Dia do Pai, lembrou  que educar os filhos não deve confinar-se em colocá-los numa escola, justificando que a educação passa por todas as vertentes da vida humana.
Uma educação feita nestes moldes garante que no futuro as crianças não tenham de enfrentar problemas, que  em muitos casos colocam em risco as suas próprias vidas e a sociedade.
“O pai representa a estabilidade, a protecção e a  força  dos filhos dentro de uma família. É através dos pais  que os filhos adquirem o seu próprio carácter. É responsabilidade dos pais terem uma boa conduta capaz de ajudar os filhos a crescer em harmonia”, disse.  
A directora da Família e Promoção da Mulher considerou a interacção entre pais e filhos como factor decisivo para o desenvolvimento social, facilitando a capacidade de aprendizagem da criança na comunidade.  
Na região têm sido realizadas várias actividades para garantir a protecção dos direitos das crianças, para que possam crescer em ambiente saudável e ter acesso aos serviços sociais básicos.

Tempo

Multimédia