Províncias

Péssimo estado das habitações preocupa Governo

José Rufino | Luena

O administrador municipal do Moxico, Bento Luembe, considerou crítico e preocupante o estado de conservação dos edifícios da Messe, Búlgaros, Pinto Martins e Aplause, na cidade do Luena.

Bento Luembe, em visita aos prédios urbanos da cidade do Luena, disse que os referidos e­difícios se encontram rodeados de lixo, habitados por homens, mulheres e crianças que a qualquer altura estão sujeitos a apanhar doenças.
A questão da consciência, da negligência e da falta de cultura de saneamento foram apontadas pelo administrador como umas das causas principais de maus comportamentos.
O administrador Bento Luembe avisou que nos próximos dias a administração que dirige vai proceder à limpeza dos edifícios, para se poder devolver a imagem antiga ao município.
O director municipal da Saúde, Carlos dos Santos, mostrou-se preocupado com a situação, devido à época chuvosa, por trazer muitos vectores e roedores, como ratos e mosquitos, que transmitem muitas patologias, como a malária e cólera. Carlos dos Santos apelou aos moradores para estarem unidos a fim de manterem os edifícios limpos, evitando as doenças.

Tempo

Multimédia