Províncias

Pessoas afectadas pelas enxurradas recebem apoio

Os cerca de dois mil cidadãos que perderam os seus bens, em consequência das chuvas que se abatem na província do Moxico, beneficiaram de 20 toneladas de produtos diversos, numa iniciativa dos deputados do círculo provincial.

Os cerca de dois mil cidadãos que perderam os seus bens, em consequência das chuvas que se abatem na província do Moxico, beneficiaram de 20 toneladas de produtos diversos, numa iniciativa dos deputados do círculo provincial. Entre os bens entregues pelos deputados da Assembleia Nacional constam arroz, sal, fuba, sabão, óleo alimentar, açúcar, roupa usada, água, chapas de zinco, entre outros meios de primeira necessidade.
Os referidos bens, segundo Valeriano Tchimo Cassauie, coordenador do grupo de parlamentares do círculo do Moxico, vão aliviar o sofrimento dos sinistrados dos municípios do Leua, Lumege-Cameia, Alto-Zambeze e Lumbala-Nguimbo.
O deputado Valeriano Tchimo Cassauie disse que o mais importante, neste momento, é que os meios cheguem em tempo oportuno à população sinistrada.
Acções do género para apoiar o executivo local e a comissão provincial de Protecção Civil na resolução dos problemas dos sinistrados vão continuar, garantiu o coordenador do grupo de parlamentares do círculo provincial do Moxico.

Tempo

Multimédia