Províncias

Polícia detém assaltantes de peças de carro

A Polícia Nacional desmantelou um grupo de indivíduos que se dedicava a prática de roubos de pneus e retrovisores de carros na vila de Cazombo, no Alto Zambeze, província do Moxico.

Grupo delinquentes roubava pneus e retrovisores de carros na província do Moxico
Fotografia: Domingos Cadência | Edições Novembro

O grupo era liderado por Sapalo Rufino Jaime, um sargento das FAA, afecto a 30ª Brigada de Infantaria Motorizada.
O grupo actuava na calada da noite em quintais de residências do bairro Chinuque, após trabalho de reconhecimento no período diurno. Os acessórios eram comercializados a 15 mil kwanzas. “O chefe do grupo localizava as viaturas nos locais estacionados e à meia noite levava-nos para o sítio com chave de roda e macacos para desmontar os pneus e de imediato escondíamos para depois levar em casa do mesmo, e depois éramos pagos”, conta Bernardo João, um dos três integrantes do grupo, citado pela a Angop.
Fonte do comando municipal da Polícia Nacional disse que o passo seguinte será a apresentação dos supostos marginais ao Ministério Público para responderem criminalmente pelos actos praticados. O município conheceu no passado recente roubo de peças de viaturas, como baterias de viaturas, retrovisores, resultante da acção dos marginais, que revendem as peças aos automobilistas e camionistas que escalam essa vila de Cazombo, vindos do município vizinho do Luau.

Tempo

Multimédia