Províncias

Polícia no Luena apreende toneladas de peixe estragado

Geraldo Fonseca (*)| Moxico

A Polícia de Inspecção e Investigação das Actividades Económicas apreendeu, durante uma operação, mais de 12 toneladas de peixe congelado

A Polícia de Inspecção e Investigação das Actividades Económicas apreendeu, durante uma operação, mais de 12 toneladas de peixe congelado, que estava a ser vendido em mau estado de conservação, num dos estabelecimentos comerciais da cidade do Luena, província do Moxico De acordo com a polícia, trata-se de carapau e a mercadoria está avaliada em 1,4 milhões de kwanzas.
A Polícia Económica também realizou uma operação nos mercados informais da cidade do Luena, que culminou com a apreensão de 30 unidades de DVD, 38 litros de gasolina, no âmbito da luta contra a pirataria e venda de produtos em locais impróprios.

Acidentes

Uma informação da Polícia Nacional no Moxico divulgada ontem à imprensa refere que durante o ano de 2009, foram registadas 49 mortes em consequência de 371 acidentes de viação.
Os acidentes provocaram também ferimentos em 30 pessoas e danos materiais avaliados em mais de dois milhões de kwanzas. Segundo a nota, o excesso de velocidade, o mau estado das vias, a condução em estado de embriaguês, a inobservância das regras de trânsito, estão na base dos acidentes.

Animais de estimação

O Departamento dos Serviços Veterinários da Direcção Provincial do Moxico da Agricultura vacinou, durante o ano de 2009, mais de quatro mil animais, entre cães macacos e gatos.
A informação foi prestada pelo responsável da área técnica, Salvador Gaieta, que considerou haver um aumento de vacina anti-rábica em relação ao período anterior, fruto de um persistente trabalho de sensibilização junto das comunidades.

                                                                                                                                                                                         (*) Com Lino Vieira

Tempo

Multimédia