Províncias

Principais ruas da cidade estão a ser asfaltadas

Samuel António | Luena

Várias  ruas da cidade do Luena, província do Moxico, estão a ser asfaltadas, no âmbito do Programa de Reabilitação de Infra- estruturas públicas, situadas no casco urbano. As ruas situam-se nos  bairros,  Popular, Passa -Fome,  Tchifunfui, Hospital e Santa Ros.

Ruas da cidade do Luena estão a ganhar novo visual
Fotografia: Santos Pedro | Edições Novembro

Os trabalhos abarcam terraplanagem e reabilitação de esgotos, arranjos das valas de drenagem. “As obras visam, também, impedir que as águas das chuvas continuem a inundar alguns bairros da cidade. Em época chuvosa, em muitas zonas periféricas não se transita por que as valas de drenagem não estão a funcionar”, disse  ao Jornal de Angola,  o administrador municipal do Moxico, Valdemar Salomão.
Em relação à principal estrada da cidade, que dá acesso ao Hospital Municipal e à  stokagem de gás,  Valdemar Salomão disse que por tratar-se  de uma  zona de confluência da maior parte das águas pluviais, prevê-se fazer, nas imediações deste troço,  uma bacia de retenção, para  permitir mais mobilidade ao trânsito, em  época das chuvas. “Temos orientação do Governo Provincial para resolver os problemas de infra -estruturas  da cidade, de forma faseada”, disse e acrescentou que  “dentro das limitações financeiras, far-se-á o possível que corresponda com os anseios da população”.

Tempo

Multimédia