Províncias

Produção de ovos aumenta em breve

Samuel António | Luena

O projecto agro-pecuário de Sacassanje, Moxico, prevê aumentar dentro dos próximos meses a capacidade de produção para elevar os níveis de oferta de ovos no mercado.

O “Agricultiva”, instalado a 14 quilómetros da cidade do Luena, produz em média por dia sete mil ovos, o equivalente a 70 por cento da sua capacidade.
O empreendimento, inaugurado em Agosto pelo ministro da Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pesca, comercializou até o momento mais de 300 mil ovos.
O seu chefe de recursos humanos afirmou que, desde o início do projecto, em Dezembro, a produção regista melhorias constantes devido à concorrência de empresas e de pessoas singulares.
Gil Domingos afirmou que a intenção da direcção provincial do Moxico da Agricultura é aumentar a produção para diminuir a entrada de produtos provenientes de outras localidades do país.
Todos os serviços previstos no início do projecto, quer a produção agrícola, quer a de carne, garantiu, vão ser desenvolvidos
Para concretizar esta intenção, declarou, está a ser construído um matadouro, que entra em funcionamento assim que estiver equipado
O projecto Sacassanje, que tem actualmente de 3.500 cabritos, 9.278 galinhas e 5.500 pintos, funciona com 60 trabalhadores.

Tempo

Multimédia