Províncias

Professores actualizam pedagogia

José Rufino | Luena

Professores e inspectores escolares de diferentes níveis de ensino no Moxico, participam desde terça-feira, até domingo, numa acção de formação promovido pela Direcção Provincial da Educação e Instituto Nacional de Investigação para o Desenvolvimento da Educação. 

Os participantes adquirem conhecimentos sobre técnicas metodológicas de ensino e práticas laboratoriais, bem como do sistema de avaliação, tendo em conta os pressupostos estabelecidos para o ensino de qualidade que se pretende alcançar.
O chefe do Departamento para o Ensino Geral da Direcção Provincial da Educação do Moxico lembrou que a formação é indispensável para o exercício da actividade docente, por facultar conhecimentos pedagógicos que engrandecem a profissão e   o melhoramento da   prática  docente.
António da Silva disse que com a realização deste seminário cumpre-se  as orientações  do Ministério da Educação destinadas a melhorar a qualidade e prestação do serviço.
 O Ano lectivo 2015 no ensino geral começa a dois de Fevereiro com término previsto para o dia 18 de Dezembro.
O Ano lectiva vai estar dividido em três trimestres, que vão decorrer de 2 de Fevereiro a 22 de Maio, período que corresponde a 16 semanas, das quais 14 lectivas, correspondeste a 61 dias. O calendário escolar  compreende 46 semanas.

Tempo

Multimédia