Províncias

Professores participam em acção formativa

Lino Vieira | Luena

Mais de 400 professores do ensino primário participam numa acção formativa sobre os módulos de Língua Portuguesa e Matemática no âmbito do “Projecto Aprendizagem para Todos” (PAT), promovido pelo Ministério da Educação.

Fotografia: DR

A Capacitação tem como objectivo melhorar os conhecimentos e competências dos professores inseridos em Zonas de Influências Pedagógicas (ZIP), seleccionadas nos módulos 3 e 4 a decorrer durante 14 dias em toda a província.
O chefe de Secção Provincial do Ensino Geral, Jamba Pique, disse na abertura do seminário que o Projecto Aprendizagem para Todos, na província do Moxico está a beneficiar 36.250 alunos apoiados por professores das 42 escolas seleccionadas a nível dos municípios.
Jamba Pique apelou maior engajamento por parte dos formandos para que a concretização dos objectivos traça-dos pelo Ministério da Educa-
ção, em parceria com o Banco Mundial, não falhe.
 O responsável para o Ensino Geral no Moxico, pediu igualmente maior responsabilidade aos professores “de modo a converter as formações na prática para que as escolas seleccionadas se tornem referência na disseminação de conhecimento para as demais a nível da região”.

Tempo

Multimédia